segunda-feira, 23 de junho de 2008




A necessidade do uso de Antivírus

Os antivírus são softwares projectados para detectar e eliminar vírus de computador. Um dos principais motivos que levam à criação de novos vírus é justamente fazer com eles se espalhem e fiquem nos atormentando por dias, semanas ou até meses. Seus criadores procuram incessantemente falhas em sistemas operacionais, servidores de internet ou aplicativos conhecidos e que estejam instalados na maioria dos computadores do mundo. Uma vez descoberta a brecha, o vírus é lançado. Se espalha com rapidez assustadora e em poucas horas provoca caos na internet e prejuizos imensos.
O Antivírus serve para captar ou detectar o vírus, e dependendo do qual pode existir uma possibilidade de o proprio antivírus o excluir.

A necessidade do uso de Antispyware
O Spyware é um programa espião que pode roubar senhas entre outras coisas. A necessidade do uso do Antispyware é que ele pode eliminar esses programas que são enviados ao seu Pc através de propagandas aonde vem em forma de AD-WARE ou cookies

A necessidade do uso de Firewall
Firewall é o nome dado ao dispositivo de uma rede de computadores que tem por objetivo aplicar uma política de segurança a um determinado ponto de controle da rede. Sua função consiste em regular o tráfego de dados entre redes distintas e impedir a transmissão e/ou recepção de acessos nocivos ou não autorizados de uma rede para outra. Este conceito inclui os equipamentos de filtros de pacotes e de proxy de aplicações, comumente associados a redes TCP/IP.

Nenhum comentário: