quinta-feira, 19 de junho de 2008

informática e Contabilidade


A contabilidade é uma ciência que vem crescendo muito ao longo dos anos e isso se deve muito a informatização. Pois a informática esta de certo modo entrelaçada ao setor contábil, que necessita muito da informatização para fazer os lançamentos de uma empresa saber quais são suas obrigações e deveres, está presente nas mudanças que ocorrem a cada momento neste setor.
Para se tornar um grande contador, é preciso ter um bom discernimento na área digital. Porque em todos os sentidos a informática possui uma grande importância para que o contabilista prolifere seus conhecimentos, execute suas atividades com mais eficácia e positividade.
Com a rede de computador facilita a interligação de um PC ao outro. A Contabilidade ganhou muito com esse designer tecnológico, pois através dele pode trocar informações entre computadores. A internet entra também nessa contribuição, pois através dela os contadores se mantém atualizados e cumprem suas obrigações da área.
Assim pode se dizer que a informática e a contabilidade são áreas que apesar de distintas, interligam uma com outra, pois ambas trabalham com uma mesma sincronia. a rede de computadores significa um grande avanço na informática.antigamente esse tipo de sistema era de difícil instalação e manutenção. Entre os grandes benefícios podemos enfocar os mais importantes, que são: o compartilhamento de informações entre usuários, a interligação de impressoras, CD-ROM, armazenamento distribuído, e outro benefício de grande relevância é o acesso à internet compartilhado. E com isso economiza-se na compra de equipamentos necessário

Nenhum comentário: